Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
JOVEM TINHA 14 ANOS

Morte de adolescente por suspeita de dengue é investigada em Londrina

Pedro Marconi - Grupo Folha de Londrina
23 fev 2024 às 16:34
- Cacio Murilo de Vasconcelos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A secretaria municipal de Saúde investiga cinco mortes suspeitas por dengue em Londrina. Entre os casos que estão sendo analisados está o de uma adolescente de 14 anos, que seria moradora da região sul. “Há todo um processo de investigação dentro da Vigilância Epidemiológica para fazer a classificação. Depois que recebemos as documentações, então o caso é tratado como suspeito de óbito em decorrência da dengue”, informou o titular da pasta, Felippe Machado.


Não foram divulgados mais detalhes das circunstâncias do óbito e nem quando a investigação será concluída. Desde o início do ano o município contabiliza dois falecimentos por conta doença. As vítimas foram um homem de 53 anos e uma mulher de 64 anos, ambos tinham comorbidades. No total, em 2024, são 10.122 casos de infecção notificados, sendo 2.401 confirmados, 2.412 descartados e 5.309 em apuração.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“Infelizmente é um número que vem se apresentando cada vez mais elevado ao longo das semanas, principalmente na região sul. O último mapa nos mostrou uma aceleração das notificações em outras regiões da cidade, que pode ser preocupante. Fazemos um apelo para toda a sociedade londrinense que possa estar junto conosco nessa ‘guerra’ contra o mosquito da dengue”, alertou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Contrabando

Em Rolândia, PF e PM encontram drogas em veículo puxado por caminhão guincho

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
12P/Pons-Brooks

'Cometa do Diabo' poderá ser visto no Brasil neste domingo; veja dicas para observar

Imagem de destaque
Nova Friburgo

Professora grampeia bilhete em uniforme de criança de 5 anos no Rio


Os agentes de endemias seguem fazendo a aplicação do fumacê com a bomba costal residual nas escolas e prédios da saúde. Mutirões de limpeza também estão acontecendo, em especial na zona sul. No União da Vitória, por exemplo, mais de 60 caminhões de lixo foram retirados nas últimas semanas. “Cerca de 95% dos focos estão dentro dos domicílios. Por isso é importante a participação de todos, para que não corramos o risco de enfrentar uma grande epidemia de dengue.”


Imagem
Saúde investiga morte suspeita por dengue de adolescente em Londrina
Jovem tinha 14 anos e seria moradora da zona sul; cidade tem cinco óbitos pela doença em análise
Imagem
Londrina inicia vacinação em crianças contra a dengue neste sábado
Cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas, das 9h às 17h, para vacinar crianças de 10 e 11 anos, idade preconizada pelo Ministério da Saúde para receber o imunizante na primeira fase de vacinação.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade