Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Perigosos

Acidentes em carros pequenos matam quatro vezes mais

BBC Brasil
18 abr 2007 às 15:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Motoristas de carros pequenos, como Ford Fiestas e Rover Metros, têm quatro vezes mais chances de morrer em um acidente do que quem dirige carros maiores, como o Ford Galaxy e o Mitsubishi Shogun, de acordo com uma pesquisa. O estudo concluiu também que, apesar de ser mais seguro para seu próprio motorista, um carro grande e moderno é muito mais perigoso para o ocupante do outro carro envolvido no acidente.

Motoristas atingidos por carros grandes têm duas vezes mais chances de morrer do que se o outro carro for menor. A pesquisa foi realizada pelo Laboratório de Pesquisa de Transportes para o Departamento de Transportes da Grã-Bretanha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o estudo, motoristas têm 46% mais chances de morrer em um acidente se o outro carro for registrado entre 2000 e 2003 do que se forem atingidos por um veículo mais antigo, fabricado entre 1988 e 1991.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tributação progressiva

Taxação dos super-ricos é aprovada em declaração de líderes do G20

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos

Imagem de destaque
Prestes a voltar à Casa Branca

Trump insinua candidatura para 3º mandato, o que é proibido pela Constituição

Imagem de destaque
Texto oficial

Meta climática do Brasil cita pela 1ª vez redução no uso de combustíveis fósseis


Maiores e mais pesados

Publicidade


Os carros modernos têm mais acessórios para segurança, como múltiplos airbags, proteção para colisões laterais e carrocerias mais fortes. O problema é que esses extras tornam os carros atuais cerca de 20% mais pesados do que os veículos fabricados há dez anos.


Os fabricantes também aumentaram o tamanho dos veículos para atender a demanda por carros maiores e mais possantes.


O Golf moderno da Volkswagen, por exemplo, é meia tonelada mais pesado do que o modelo original de 1976, além de ser 60 centímetros mais longo e 12 centímetros mais alto.

Isso significa que, no caso de uma colisão lateral, há mais chances de que a estrutura de um veículo moderno esteja localizada acima da estrutura de um carro menor. Sem a proteção da parte mais forte da estrutura, o motorista do veículo menor tem mais chances de morrer no acidente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo