Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mensagem em vídeo

'Amem sua pátria', diz Papa a jovens cubanos

Agência Ansa
21 abr 2018 às 14:09
- Divulgação/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio à troca de poder em Cuba, o papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo pedindo para os jovens do país "amarem sua pátria".

O recado foi gravado por ocasião da reunião dos responsáveis pela pastoral juvenil cubana, realizada na última sexta-feira (20), em Havana, mas chegou um dia depois da posse de Miguel Díaz-Canel como presidente, encerrando quase 60 anos de dinastia Castro em Cuba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Assista>


"Bons patriotas, amem sua terra, amem sua pátria! Sejam generosos e abram seu coração ao Senhor", disse o Papa na mensagem à pastoral juvenil, que se reuniu em vista da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Panamá, em janeiro de 2019.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fase final do concurso

Jovem de Altônia é favorita no Miss Teen Universe 2024 em Punta Cana

Imagem de destaque
Na Dinamarca

Influenciadora viraliza ao reclamar de mau cheiro dos europeus: 'A galera não toma banho'

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Entenda

Bloqueio do TikTok pode impactar 150 milhões de americanos, sobretudo jovens


Além disso, haverá uma edição cubana do evento em Santiago. "Caros jovens, os encorajo a se apaixonar por Jesus e a ter um compromisso cada vez mais concreto com a Igreja, nesta Cuba concreta de hoje, sem medo de escutar o chamado de Deus", acrescentou.


Segundo Francisco, os jovens precisam continuar "construindo a Igreja cubana". "Os convido a seguir sempre em frente: olhem para frente, amem sua terra, amem Jesus, e que a Virgem os proteja", completou Jorge Bergoglio.

O Papa argentino já esteve duas vezes em Cuba: a primeira em setembro de 2015, antes de uma viagem aos Estados Unidos, e a segunda em fevereiro de 2016, para um encontro com o patriarca da Igreja Ortodoxa Russa, Cirilo I.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade