Mundo

Aos 119 anos, mulher mais velha do mundo morre no Japão

25 abr 2022 às 17:49

A japonesa Kane Tanaka, certificada pelo Guinness World Records como a mulher mais velha do mundo, teve a morte confirmada nesta segunda-feira (25), aos 119 anos de idade. Segundo o livro dos recordes, a mulher nasceu em 2 de janeiro de 1903 no departamento de Fukuoka. Ela vivia em uma casa de repouso e se dedicava a jogos de tabuleiro.


De acordo com a família de Tanaka, ela ficou doente recentemente e precisou ser hospitalizada várias vezes em março. Quando jovem, a recordista dirigiu vários negócios, como uma loja de macarrão e outra de bolo de arroz. Casada em 1922, Tanaka foi mãe de quatro filhos e adotou um quinto.


A japonesa planejava participar do revezamento da tocha olímpica das Olimpíadas de Tóquio, no Japão, mas desistiu em virtude da pandemia de Covid-19.


O Japão possui a população mais velha do mundo e cerca de 86,5 mil de seus habitantes são centenários, segundo levantamento feito pelo Ministério da Saúde em 2021. A pessoa mais velha que já viveu e cuja data de nascimento acabou sendo certificada foi a francesa Jeanne Calment, que faleceu em 1997 aos 122 anos.

Continue lendo