O líder Yasser Arafat e toda a direção palestina prestaram quarta-feira homenagem a Abu Abbas, o chefe da Frente de Libertação da Palestina (FLP) falecido na passada segunda-feira numa prisão norte-americana no Iraque, qualificando-o de "mártir".
Num comunicado divulgado pela agência noticiosa oficial Wafa, Arafat e a direção palestina anunciaram o desaparecimento "do combatente mártir Abu Abbas, antigo membro do Comité executivo da OLP e secretário-geral da FLP", "um combatente excepcional e um líder nacionalista que consagrou a sua vida ao serviço do seu povo e da sua pátria".
Abu Abbas morreu segunda-feira numa prisão norte-americana no Iraque e a sua autópsia será feita por um médico legista da marinha norte-americana. Ele foi detido pelas forças norte-americanas a 14 de Abril do ano passado, uma semana após a queda do regime iraquiano.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
Abbas, de seu verdadeiro nome Mohamad Abbas, foi condenado, à revelia, a prisão perpétua pela justiça italiana, devido ao sequestro pela FLP do navio italiano Achille Lauro em 1985, com 450 passageiros a bordo, durante o qual foi morto um judeu norte-americano de 69 anos.