Após relatos sobre um tiroteio na Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, a polícia do estado norte-americano confirmou a morte de uma pessoa.
"No local do crime, foram encontradas quatro vítimas com ferimentos de bala. Eles foram levados para hospitais locais, onde um deles morreu devido a seus ferimentos. Três vítimas foram diagnosticadas com lesões de gravidade moderada. Uma quinta vítima bateu o veículo fugindo do tiro e teve feridas leves", informa um comunicado das autoridades locais.
A polícia bloqueou na noite de sábado (24) parte das ruas e incentivou os moradores a ficarem longe do local do incidente.
Saiba Mais
Leia mais:
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Kate Middleton fala do câncer pela primeira vez
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Na manhã de hoje (25) a polícia de Illinois anunciou a retirada do alerta, quando chegou à conclusão de que o atirador já não estava no local. A busca pelo autor do ataque continua.
Primeiro ataque
Na noite de sexta-feira (23) os EUA já haviam registrado ataque semelhante. Um homem armado com um rifle matou cinco pessoas em um shopping center a 105 quilômetros de Seattle, capital do estado norte-americano de Washington.
O crime ocorreu na loja de departamentos Macy's e o atirador fugiu na sequência.
No sábado, a polícia de Washington prendeu um suspeito de ter efetuado os disparos. O homem foi identificado como Arcan Cetin, um imigrante turco com nacionalidade norte-americana.
(Atualizada às 15h02)