Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após impeachment

Franco assume presidência e Unasul apoia Lugo

Agência Estado
22 jun 2012 às 21:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Federico Franco assumiu na noite desta sexta-feira a presidência do Paraguai, após o ex-presidente Fernando Lugo ter tido o mandato cassado pelo Senado paraguaio por 39 votos a favor, quatro contrários e duas abstenções. Franco, do Partido Liberal, era o vice-presidente de Lugo. Em meio a aplausos e a gritos de saudações dos parlamentares, Franco jurou à Constituição e recebeu a faixa presidencial.

"A República do Paraguai vive momentos difíceis", disse Franco. "Deus e o destino quiseram que eu assumisse a presidência do Paraguai", afirmou. Franco se mostrou conciliador e pediu a ajuda do Congresso, de todos os setores políticos, religiosos e sociais do Paraguai, em uma clara mensagem que mostrou uma diferença de estilo do seu predecessor Lugo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A União de Nações Sul-americanas (Unasul) manifestou apoio a Fernando Lugo. Por meio de nota, divulgada às 20h (hora de Brasília, 19h de Assunção), a Unasul descreveu Lugo como "presidente constitucional" do Paraguai. "Os chanceleres se reuniram com o vice-presidente Federico Franco, com dirigentes de diversos partidos e com autoridades legislativas, das quais lamentavelmente não obtiveram as garantias processuais e democráticas que lhes foram pedidas", diz o comunicado, divulgado em espanhol no site da entidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
US$ 100 bilhões de prejuízo

Sobe para 12 o número de mortos após passagem do furacão Milton na Flórida

Imagem de destaque
Linha Snuga

Fisher-Price faz recall de 2 milhões de balanços após morte de cinco bebês

Imagem de destaque
2.024,00

Nobel da Paz premia Nihon Hidankyo, organização japonesa que atua pela abolição das armas nucleares

Imagem de destaque
Raízes do Centro

Terceiro voo da Força Aérea Brasileira traz mais 217 pessoas do Líbano

"A missão de chanceleres reafirma sua solidariedade total ao povo paraguaio e o apoio ao presidente constitucional Fernando Lugo", termina a nota, assinada pela secretaria-geral da Unasul.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo