O cofundador do Twitter, Biz Stone, reafirmou sua posição de que o microblog não é uma mídia social, mas uma rede de informação, como havia dito, quando compararam o Twitter ao Facebook, no Festival de Cannes. "Nós não nos consideramos uma rede social. Somos uma rede de informação", declarou Stone no encontro Agenda do Futuro, evento realizado pelo Grupo TV1.
O executivo falou de planos para o microblog e de parcerias. Atualmente, além da busca na própria página do Twitter, os usuários poderão encontrar informações de interesse no Google e no Bing. "Os acordos permitem uma busca melhor no Twitter. O search do Twitter só nos dá os últimos updates. Agora, com o Google e o Bing, que dominam o conhecimento da busca, o usuário poderá fazer uma pesquisa com maior valor", explicou.
Stone também informou que pretende fazer receita com o microblog. Um dos projetos é o de contas comerciais, serviço em que as empresas poderiam mensurar seu sucesso no Twitter. "Há diversas corporações que utilizam o Twitter hoje, em uma atividade híbrida entre o marketing e o serviço de atendimento ao consumidor. Queremos fornecer um serviço adicional às companhias. Para que elas possam se tornar melhores twitters e seus seguidores possam ter uma melhor experiência. E, claro, para que o Twitter possa ganhar algum dinheiro", adiantou. (As informações são do Meio & Mensagem).