Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro

Isabela Faggiani - Folhapress
12 jun 2024 às 14:13
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Gol Linhas Aéreas anunciou, nesta terça-feira (11), que começará a operar voos diretos para São José, capital da Costa Rica, na América Central, a partir do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a partir de novembro.


O novo voo será a quinta rota direta entre o Brasil e o Caribe, depois de Santo Domingo (operada pela low cost Arajet), Punta Cana e Aruba (pela Gol) e Curaçao (pela Azul). Os voos da Gol para Aruba foram anunciados há uma semana, e as operações começam em dezembro deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A operação inédita terá início em 12 de novembro, com partida às 13h55 (horário de Brasília) e chegada às 18h25 (horário local). A volta terá decolagem do Aeroporto Internacional Juan Santamaría, em São José, às 20h40 (horário local) e pouso em Guarulhos às 7h10 (horário de Brasília) do dia seguinte. Serão três voos semanais, operados por modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave com capacidade para 176 passageiros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jogo virou?

Relembre frases de J.D. Vance, hoje vice de Trump, contra o ex-presidente

Imagem de destaque

Saiba como fazer retificação no registro civil de cidadania italiana

Imagem de destaque
Mineira e economista

Quem é a brasileira que recebeu título da realeza britânica?

Imagem de destaque
Atenção

Opas faz alerta sobre possível transmissão do vírus oropouche da mãe para o bebê


Mais de 120 mil turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica em 2023 e o país tem a oferecer uma diversidade de praias, parques nacionais, reservas florestais, cachoeiras e vulcões, além de ter uma ampla rede hoteleira para cobrir diferentes necessidades dos viajantes.

Publicidade


"A entrada da Costa Rica em nossa malha aérea reitera o foco da Companhia na expansão internacional contínua. Destino inédito, São José será também exclusivo, operado com voos sem escalas a partir do Brasil unicamente pela GOL", afirma Rafael Araújo, diretor de planejamento da companhia.


O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirma que a nova rota é "fundamental para criar mais conectividade com a América Latina" e que a iniciativa é importante para o desenvolvimento do turismo e geração de emprego e renda.


Turistas brasileiros não precisam de visto para entrar na Costa Rica, desde que a permanência no país seja de até 90 dias. É necessário, porém, apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.


Passagens com destino à capital costarriquenha já estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.


Imagem
Rota das Lavandas completa dois anos e atrai visitantes a Londrina e outras cinco cidades do Paraná
Criada em 2022 pelo IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), a Rota das Lavandas é um circuito turístico que inclui propriedades em Araucária, Carambeí, Londrina, Palmeira, Toledo e Umuarama.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade