Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Coronavírus

Kamala Harris, vice-presidente eleita dos EUA, toma vacina contra a Covid-19

Folhapress
29 dez 2020 às 17:42
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vice-presidente eleita dos EUA, Kamala Harris, tomou a vacina contra a Covid-19 na terça-feira (29), em um hospital em Washington. Durante transmissão ao vivo na TV, a democrata incentivou os americanos a se imunizarem.


"Trata-se literalmente de salvar vidas", disse Kamala, 56. "Eu confio nos cientistas. E foram os cientistas que criaram e aprovaram essa vacina. Portanto, peço a todos que, quando for sua vez, vacinem-se."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O marido da democrata, Doug Emhoff, também se imunizou. O casal recebeu a vacina desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Moderna.
Os Estados Unidos autorizaram o uso emergencial de dois imunizantes, um desenvolvido pelas empresas Pfizer e BioNTech, liberada em 11 de dezembro, e outro pela Moderna, aprovada sete dias depois.

Leia mais:

Imagem de destaque
Caso é investigado

Montanhista morre após cair de altura de 300 metros em escalada com amigos

Imagem de destaque

Boxeador lucra R$ 52 milhões ao apostar na própria vitória

Imagem de destaque
Polemizou

Musk pergunta no X quanto custaria comprar a Globo

Imagem de destaque
Esportistas do ano

Djokovic e Aitana Bonmatí são premiados no Laureus; Brasil fica sem troféu


O presidente eleito Joe Biden tomou a vacina da Pfizer-BioNTech no dia 21 de dezembro, em um hospital na cidade de Newark, no estado de Delaware, e também incentivou a população americana a fazer o mesmo. Ele disse ainda que o governo Trump merece reconhecimento pela vacina.


Aos 78 anos, ele faz parte do grupo de maior risco à doença e será a pessoa mais velha a iniciar um primeiro mandato como presidente na história dos EUA - a tomada de posse é no dia 20 de janeiro.

O governo herdará os desafios logísticos de distribuir a vacina a centenas de milhões de americanos, bem como a tarefa de persuadir as pessoas que temem que seu desenvolvimento tenha sido apressado por razões políticas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade