Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
João Hélio

Menor envolvido na morte vai para instituição

Redação Bonde
23 mar 2007 às 11:24
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Internação em uma instituição para jovens infratores por um período máximo de três anos. Esta foi a pena recebida pelo adolescente de 16 anos envolvido na morte do menino João Hélio Fernandes Vieites, 6. No caso de um menor de idade, esta é a maior punição permitida pela legislação.

A sentença da Justiça define apenas a medida socioeducativa que deverá ser aplicada ao infrator --neste caso, a juíza Adriana de Araújo, da 2ª Vara da Infância e da Juventude do Rio, decidiu pela internação, em regime fechado. O prazo dependerá da avaliação de psicólogos e assistentes sociais --o adolescente será avaliado a cada quatro meses.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O bárbaro crime ocorreu no dia 07 de fevereiro. O automóvel da família foi tomado de assalto em Oswaldo Cruz (Zona Norte do Rio de Janeiro). João Hélio ficou preso ao cinto de segurança do carro e morreu depois de ser arrastado por 7 km pelos criminosos em fuga.

Leia mais:

Imagem de destaque
Cantora francesa

Françoise Hardy pediu a Macron em carta a legalização da eutanásia

Imagem de destaque

Acordo evita que torcedores condenados por racismo contra de Vinicius Jr. sejam presos

Imagem de destaque
Em julho

Google vai testar 1° no Brasil bloqueio automático de tela de celular

Imagem de destaque
De Guarulhos

Gol anuncia voos diretos para a Costa Rica a partir de novembro


De acordo com a versão da Polícia Civil, o adolescente rendeu a mãe do garoto, em Oswaldo Cruz (zona norte do Rio) e entrou no banco traseiro do carro. Além dele, quatro adultos foram presos sob acusação de envolvimento no crime.

Os quatro maiores de idade envolvidos responderão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e quadrilha armada. Eles tiveram a prisão preventiva decretada no dia 27 de fevereiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade