Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Responsável por chacina

Psiquiatra avisou equipe sobre saúde do atirador

Agência Estado
02 ago 2012 às 18:02

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A psiquiatra que tratava James Holmes, o ex-estudante de 24 anos acusado da chacina no cinema em Aurora, no Colorado, disse nesta quinta-feira que alertou outras pessoas semanas antes da matança de que o jovem estava com um comportamento desequilibrado, informou uma matéria do canal de televisão KMGH, uma filiada da emissora ABC News em Denver. A psiquiatra Lynne Fenton, que atendia a Holmes na Universidade do Colorado, onde o jovem estudava, afirmou ter preocupações com o comportamento de Holmes e a saúde mental dele seis semanas antes da chacina.

No dia 20 de julho, Holmes invadiu um cinema em Aurora onde a plateia assistia à estreia do filme "Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge". Holmes matou 12 pessoas e feriu outras 58 a tiros. Ao citar fontes não identificadas, a reportagem informou que a psiquiatra avisou membros de uma equipe de avaliação da saúde mental de pacientes na universidade sobre o estado mental de Holmes, nos primeiros dez dias de junho.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Nenhuma previdência foi tomada, aparentemente, porque quando Fenton marcava uma reunião com a equipe, Holmes decidiu se desligar da universidade, disse o canal KMGH. As fontes não disseram o que deixou a psiquiatra em alerta e ativou suas preocupações.


Na segunda-feira, Holmes enfrentou 142 acusações no tribunal. Ele pode ser sentenciado à morte.

Cadastre-se em nossa newsletter

As informações são da Dow Jones.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas