Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Discordância

Secretário do Conselho de Defesa da Venezuela renuncia

Agência Brasil
13 jun 2017 às 09:11
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O major-general Alexis López Ramírez renunciou ao cargo de secretário do Conselho de Defesa da Nação, o órgão máximo consultivo do governo da Venezuela por discordar do processo de Constituinte convocado pelo presidente Nicolás Maduro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) à Agência EFE por uma fonte do Executivo.

O militar acumulava o cargo de secretário do Conselho de Estado da Venezuela desde 7 de julho de 2014 por decisão de Maduro e antes tinha sido comandante-geral do Exército.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jornalista e ex-embaixador venezuelano Vladimir Villegas afirmou no Twitter que López Ramírez renunciou por discordar da decisão de Maduro de convocar uma Assembleia Constituinte.

Leia mais:

Imagem de destaque
TED

Arte criada com inteligência artificial vira estrela em evento de tecnologia

Imagem de destaque
30 ano sem ele

'As bruxas sobrevoaram o autódromo de Ímola', diz médico que socorreu Senna

Imagem de destaque
Arte

Por que Van Gogh não foi gênio perturbado, mas uma vítima de sua época

Imagem de destaque
Saiba mais

EUA e México desistem, e Brasil fica só com um rival em candidatura por Copa feminina


López Ramírez também foi chefe da Casa Militar do ex-presidente Hugo Chávez. O major-general participou, ao lado de Chávez, da fracassada tentativa de golpe de Estado em 1992 contra o então presidente Carlos Andrés Pérez.

O Artigo 323 da Constituição da Venezuela diz que o Conselho de Defesa da Nação é "o órgão máximo de consultoria para o planejamento e assessoria do Poder Público nos assuntos relacionados com a defesa da nação, a sua soberania e a integridade de seu espaço geográfico".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade