O governo do Rio Grande do Sul decretou situação de emergência em sete municípios por causa das fortes chuvas registradas desde o último final de semana.
Com o decreto, os órgãos do Sistema Nacional de Defesa Civil (Sindec) poderão prestar apoio suplementar aos municípios de Seberi, Taquaruçu do Sul, Giruá, Crissiumal, Bom Progresso, Rodeio Bonito e Pinhal. Em Giruá, já vistoriado pela Defesa Civil do Estado, 230 residências e 10 prédios públicos foram danificados, deixando 841 pessoas desalojadas e 58 desabrigadas. Os outros municípios aguardam visita de equipe do governo.
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na madrugada de terça-feira, danificou casas, prédios públicos, lavouras e provocou falta de energia em diversos municípios. Segundo a Companhia de Energia RGE, que abastece as regiões Norte e Noroeste, 15 mil usuários ainda estão sem energia elétrica, e a empresa trabalha para restabelecer o fornecimento.
Leia mais:
Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias
O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar
Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025
Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento
Falta luz principalmente em áreas rurais de Cruz Alta, Santo Ângelo, Santa Rosa, Frederico Westphalen e São Luiz Gonzaga. O temporal também deixou sem energia áreas de Redentora, Coronel Bicaco, Braga, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá.