Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caos aéreo

Todos os aeroportos do país estão parados

Redação Bonde
30 mar 2007 às 20:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) informou por volta das 20 horas, por meio de sua assessoria que todos os 49 aeroportos comerciais do país estão parados para decolagens. O motivo é o protestos dos controladores de vôo do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle do Espaço Aéreo (Cindacta).

Segundo a Infraero, estão sendo autorizados os poucos apenas dos vôos que já estão no ar. As decolagens não estão sendo permitidas

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ex-presidente da Associação dos Controladores de Vôo de Brasília, José Ulisses Fontenelle, confirmou que a categoria está fazendo uma paralisação. Segundo ele, é um protesto contra represálias do Comando da Aeronáutica, que estaria transferindo de cidade operadores que tinham cargo de direção na associação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Itália debate mudanças na lei e prevê mais taxa após aumento de cidadanias

Selton Mello e Fernanda Torres estrelam novo filme de Walter Salles
Na torcida

O que 'Ainda Estou Aqui' e Fernanda Torres precisam fazer para concorrer ao Oscar

Imagem de destaque
ONU

Sem acordo, tratado global contra a poluição plástica é adiado para 2025

Imagem de destaque
Hunter Biden

Biden concede perdão a filho após dizer que respeitaria resultado de julgamento


Segundo informações da Agência Brasil, o aeroporto internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, foi um dos primeiros a parar, estando fechado para decolagens desde às 18h44 desta sexta-feira (30).


Fontenelle, que é a única fonte autorizada a falar em nome dos controladores de vôo, confirmou que os controladores de vôo estão em greve de fome em pelo menos quatro aeroportos brasileiros: Brasília, Curitiba, Manaus e Rio de Janeiro. O objetivo, segundo ele, é impedir que a Aeronáutica faça o aquartelamento dos controladores para garantir o fluxo de vôos.

Os controladores exigem a desmilitarização do trafego aéreo, melhoria dos equipamentos e criação de uma carreira de Estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo