Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Cidadania Plena

HU em Londrina tem a maior adesão do eleitorado que compareceu às urnas nos hospitais

10 out 2022 às 14:55

Compartilhar notícia

- Marcos Zanutto/Arquivo FOLHA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O projeto Cidadania Plena, idealizado pelo TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Paraná), teve 90% de participação no 1º turno das eleições. De 1.026 pessoas aptas a votar nas seções eleitorais instaladas pela iniciativa, 920 compareceram às urnas. O programa contou com repercussão nacional.


O HU (Hospital Universitário) de Londrina teve o maior índice de adesão ao projeto. Apenas uma pessoa, das 52 que estavam aptas, não compareceu para votar.   Além dos votantes, 98 eleitores justificaram seus votos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Curitiba, o Hospital de Clínicas foi o que recebeu mais eleitoras e eleitores. Com 95% de participação, das 186 pessoas aptas apenas nove não votaram. O Hospital Erasto Gaertner e a instituição de longa permanência Recanto do Tarumã tiveram 86% de presença cada.

Leia mais:

Imagem de destaque
'Lei das Eleições'

CCJ da Câmara dos Deputados aprova impressão e recontagem de votos

Imagem de destaque
Em caráter conclusivo

CCJ aprova projeto que restringe uso de celular em escolas

Imagem de destaque
Está sob cuidados

Presidente Lula fará procedimento endovascular nesta quinta

Imagem de destaque
Debate político

Balneário Camboriú veste Papai Noel de verde e amarelo e gera polêmica


Já em Maringá, o Hospital Universitário e o Lar dos Velhinhos tiveram 89% e 92% de adesão, respectivamente. Enquanto o Hospital do Câncer, de Cascavel, teve um percentual de 82%.

Publicidade



CIDADANIA PLENA 

A iniciativa instalou seções eleitorais em cinco hospitais e duas instituições de longa permanência em quatro municípios paranaenses. Pessoas internadas, idosas, idosos e profissionais puderam votar no dia 2 de outubro, 1º turno da eleição, sem precisar de locomoção.


 As seções também serão instaladas no dia 30 de outubro, 2º turno das eleições gerais.  Os pacientes e acompanhantes que estiveram em tratamento na data do primeiro turno podem realizar a justificativa até 60 dias após o pleito no link https://justifica.tse.jus.br. É necessário anexar comprovante, como atestado médico ou comprovante de ausência de domicílio por viagem ou trabalho. 

(Com informações do TRE-PR)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo