Um homem que foi dado como morto e acordou em uma clínica funerária na noite de segunda-feira (17), morreu nesta terça-feira (18), em Umuarama (Noroeste).
De acordo com a Umuprev, plano de assistência familiar, quando os profissionais adotaram procedimentos para atestar o óbito do homem de 57 anos, constataram que ele ainda tinha sinais vitais.
Em seguida, o paciente foi encaminhado ao hospital por socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Isso ocorreu na noite de segunda. No entanto, na manhã desta terça, foi constatado o óbito do paciente.
Leia mais:
Falecimentos dos dias 10 e 11 de dezembro de 2024 em Londrina e região
Falecimentos dos dias 9 e 10 de dezembro em Londrina e região
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Falecimentos dos dias 8 e 9 de dezembro de 2024 em Londrina e região
Na segunda-feira, o hospital Instituto Nossa Senhora Aparecida de Umuarama havia atestado o óbito do homem de 57 anos. A Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários) de Umuarama fez a remoção do paciente e o encaminhou para a Umuprev.
Após a constatação dos sinais vitais, o hospital emitiu nota sobre o ocorrido. Na ocasião, a administração afirmou que estava tomando as medidas necessárias para apurar os fatos e que todos os profissionais envolvidos na declaração do óbito errônea foram afastados de suas atividades.
A Umuprev ressaltou que não foram feitos procedimentos invasivos no paciente durante todo o processo.
De acordo com a Polícia Civil, por meio da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, foi instaurado procedimento para apurar o caso.