A IDC Brasil estima que a América Latina contará com 5 milhões de usuários de acesso em banda larga até o final de 2005. O número representará cerca de 5% da base de usuários de Internet na região.
O acesso veloz à Internet - via xDSL, cable modem, ISDN, microondas e satélite – apresentou um crescimento de 521% entre 1999 e 2000, de acordo com a IDC Brasil (International Data Corporation). No ano passado, a tecnologia xDSL representou um crescimento de 15.518%. “A oferta desse serviço em 2000 tornou-se muito mais efetiva na região, que fechou o ano contabilizando 81,5 mil assinantes de banda larga via xDSL”, comenta o analista de telecomunicações da IDC Brasil, Claudio Almeida. “Por ser a tecnologia utilizada na rede tradicional de telefonia, é a que possui uma maior taxa de penetração nos principais países da região”, complementa o executivo.
A IDC prevê que até o final de 2001 a tecnologia xDSL deverá obter a melhor colocação no segmento de banda larga, chegando a se tornar a principal tecnologia em países como Brasil e México. O acesso via cable modem deverá ser a tecnologia dominante na Argentina, Chile e Colômbia, ao final deste ano. A adoção do acesso veloz através de cable modem registrou um crescimento de 147%, entre 1999 e 2000.
Leia mais:
Agências do Trabalhador projetam 2,5 mil vagas temporárias no final do ano
Paraná: Defesa Civil já emitiu 543 alertas de situações de risco em 2024
Paraná compra 1,4 mil armas não letais para as forças de segurança
Inscrições ao vestibular Unioeste 2025 encerram no dia 11 de novembro
< Leia mais>88% Das Maiores Empresas Do Mundo Contratam Pela Web