A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fechou mais duas casas noturnas de Curitiba na madrugada do último domingo (3). Com isso, já são sete os estabelecimentos interditados na capital. O objetivo do mutirão, que acontece desde quinta-feira (31), é verificar as condições de segurança desses locais, que recebem um grande número de frequentadores.
Dos seis estabelecimentos visitados entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, dois apresentavam problemas graves de segurança e foram fechados, segundo informações da prefeitura: o John Bull Pub, na Mateus Leme, e a Boate Primavera, no Pilarzinho. No John Bull, além da falta de alvará, havia problemas na saída de emergência. Na Primavera, havia falta de alvará, foram encontrados problemas de segurança, poluição sonora e de higiene na cozinha.
Também foram verificadas as situações dos bares Woods, no Seminário, e Citra, no Alto da XV, que de acordo com o poder público municipal estavam com a documentação em dia e têm boa situação de segurança. Já os bares Menina Zen, no Alto da XV, e Sociedade 13 de Maio, no São Francisco, receberam notificações para regularizar o alvará de funcionamento.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
A operação teve início na quinta-feira e mobilizou fiscais das secretarias municipais de Urbanismo e do Meio Ambiente, da Vigilância Sanitária, Cosedi (Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis), além de efetivos da Guarda Municipal, da Polícia Militar e representante do Ministério Público.