As vítimas de acidentes rodoviários e de trânsito no Paraná, inclusive durante o período do Carnaval, têm direito a indenização do seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, o DPVAT, que garante três tipos de coberturas: em caso de morte, no valor de R$ 13, 5 mil; em caso de invalidez, valor observado de acordo com a tabela; e para reembolso de despesas médicas com tratamentos em hospitais particulares, como exames laboratoriais, fisioterapias e medicamentos até o valor de R$ 2,7 mil.
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Post Comunicação, um documento essencial para receber a indenização é o boletim de ocorrência do acidente. O Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (Sincor-PR) tem um serviço gratuito de orientação e encaminhamento da documentação do pedido. O fone é o 0800-41-5100 e atende no horário comercial. Além do 0800, o Sindicato presta o serviço nas delegacias de Cascavel, Londrina (Av. Higienópolis, 174 - sala 301 - 3324-2468), Maringá, Ponta Grossa e na sede, em Curitiba.
Uma vantagem do DPVAT é que com a documentação em ordem o valor da indenização é depositado diretamente na conta corrente do beneficiário, sem nenhum desconto, em até trinta dias.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
A prescrição para o pedido do seguro é de três anos contados a partir da data do acidente.