O Núcleo de Concursos da UFPR (Universidade Federal do Paraná) decidiu adiar a aplicação da prova para soldados e bombeiros da PM (Polícia Militar) que estava prevista para o dia 28 de março. A decisão foi tomada para que a data não coincidisse com o primeiro dia do vestibular da instituição - que também foi adiado e remarcado - e para não haver sobreposição de datas com o calendário de vestibular das universidades estaduais.
A decisão já foi comunicada à Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Uma nova data será divulgada posteriormente no site do Núcleo de Concursos da UFPR.
Promessa do governador Ratinho Júnior (PSD) feita em 2019, como forma de tornar mais palatável o fatiamento da reposição salarial dos servidores públicos daquele ano, o concurso para a PM tem 2 mil vagas.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
No domingo (21), o Núcleo de Concursos da UFPR decidiu suspender a prova do concurso da Polícia Civil, que seria aplicada na tarde do mesmo dia. A decisão foi tomada na madrugada e pegou de surpresa todos os candidatos, muitos oriundos de outras cidades e estados.