O aposentado Almir Alcântara da Silva, de 76 anos, foi baleado na noite desta terça-feira por policiais militares que faziam ronda nas imediações da estrada Tamoyo, em Sarandi (7 quilômetros de Maringá). Silva foi atingido no joelho e submetido a uma cirurgia para retirada da bala, na manhã de hoje (21/02), no Hospital Metropolitano de Sarandi. Ele não corre risco de vida.
De acordo com o tenente do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá, Carlos Henrique Cardoso, os policiais faziam diligências em busca de um assaltante que teria arrombado um supermercado, localizado nas imediações da estrada Tamoyo. ""Os policiais revidaram os tiros. Quem disparou primeiro contra os policiais foi o aposentado"", disse o tenente. Segundo ele, Silva teria se assustado com o barulho dos policiais e saiu da casa de uma chácara atirando. Cardoso não revelou os nomes dos dois policiais, mas garantiu que a PM vai abrir inquérito.
O delegado de Sarandi, José Maurício de Lima Filho indiciou Silva por porte ilegal de arma e disparo em via pública. O delegado admitiu que o aposentado não teve intenção de atingir os policiais e que tudo não passou de duplo engano. ""O senhor Silva, ao ouvir o barulho perto da chácara onde mora achou que se tratava de assaltantes, e os policiais revidaram os tiros acreditando que se tratava do elemento que eles procuravam."" Conforme o delegado, apesar do engano, Silva vai ter que pagar fiança de R$ 50,00 pelo disparo da arma em via pública.