Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Era voluntária

Apucarana: Falsa enfermeira é detida com doses da vacina contra Covid-19

Redação Bonde com assessoria de imprensa
15 mai 2021 às 14:35
- Divulgação/MPPR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma falsa enfermeira foi detida com doses da vacina contra Covid-19 neste sábado (15) em Apucarana (Norte-Central). O nome dela não foi divulgado.


Segundo o MPPR (Ministério Público do Paraná), por meio da 2ª promotoria de Justiça, o juízo da comarca local expediu mandado de busca e apreensão na residência da mulher admitida para trabalhar como voluntária do processo de imunização contra a Covid-19 no município. A medida judicial foi cumprida pela Polícia Civil, que localizou doses de vacina em poder da mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O MPPR informou que requereu ao juízo a expedição do mandado após denúncia de que a suspeita teria oferecido doses de vacina a pessoas não contempladas nos grupos prioritários, por meio do aplicativo WhatsApp. Durante o cumprimento da determinação judicial, as doses de vacina foram apreendidas (um frasco da Astrazeneca, com cinco doses; um de CoronaVac com um número ainda não determinado de doses e um vazio) e a falsa enfermeira foi detida em flagrante pelo crime de peculato, podendo responder também pelos crimes de falsidade ideológica e infração de medida sanitária.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR

O MPPR relatou que dará continuidade às investigações com intuito de esclarecer, entre outras coisas, o possível envolvimento de servidores públicos na subtração das doses. Será apurada também a eventual responsabilização de pessoas que possam ter sido beneficiadas com a aplicação da vacina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade