Um assalto e um trote movimentaram hoje (10/04) a polícia de Maringá. Por volta das 7h55, um homem entrou na agência do Banco Sicredi, localizada em um prédio comercial na esquina das avenidas Paraná com Tiradentes e levou R$ 78,8 mil e um revólver calibre 38 do vigilante. A maior parte do valor, cerca de R$ 49 mil, era em cheques. Este é o segundo assalto em bancos, nesta semana, em Maringá.
Segundo a polícia, o homem rendeu o vigia, agiu com violência contra um dos funcionários e obrigou os demais a abrirem o cofre da agência. O sistema de vigilância eletrônica gravou a entrada e a saída do assaltante, mas até o final da tarde a polícia não havia identificado o homem.
No horário de almoço, por volta das 11h30, um trote levou equipes das polícias Civil e Militar até a agência do Banco do Brasil, do centro da cidade. A ligação anônima avisava de um assalto com reféns dentro da agência, mas a informação era falsa. Na semana passada, a Polícia Militar de Marialva (17 km de Maringá) também recebeu um trote sobre assalto em uma das agências bancárias da cidade. ""A polícia mobiliza equipes porque não pode desconsiderar nenhuma ligação"", disse um dos policiais.