A Assembléia Legislativa aprovou, em segunda discussão nesta terça-feira (15), o projeto de lei que determina a extinção da Serlopar (Serviços de Loterias do Paraná). Desativada desde 2003, a iniciativa representa de forma definitiva toda ação do governo Roberto Requião em acabar com os jogos de azar no Paraná, destacou o líder do Governo na Assembléia, Luiz Claudio Romanelli (PMDB).
Os dois cargos existentes em comissão da Serlopar, segundo o projeto, serão transferidos para a Casa Civil que assumirá os contratos e convênios em execução, além dos direitos, obrigações e a guarda e destinação dos bens patrimoniais. Os funcionários lotados no órgão a ser extinto ficarão à disposição da Secretaria da Administração e da Previdência.
O projeto autoriza ainda o Poder Executivo a transferir para o Tesouro Geral do Estado os saldos financeiros da Serlopar. O patrimônio da estrutura será avaliado por um grupo de trabalho a ser constituído por servidores da Serlopar e das secretarias da Fazenda, da Administração e Previdência e do Planejamento e Coordenação Geral, Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado.