O Procon-PR encerra o ano com quase 80 mil atendimentos, entre orientações, informações e reclamações realizadas por telefone, e-mails, cartas ou pessoas atendidas na sede do órgão.
Os dados de atendimento a consumidores, segundo o coordenador Algaci Túlio, mostram que a área de serviços - telefonia, escolas, prestação de serviços diversos, entre outros – deverá, pelo quinto ano consecutivo, liderar o "ranking" das reclamações.
Ao longo do ano, foram desenvolvidas ações para a resolução de problemas de consumo. Entre elas, o coordenador destacou o mutirão de audiências realizado em março.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Processos pendentes de solução há mais de seis meses resultaram em cerca de duas mil audiências de conciliação entre consumidores que tiveram algum problema em relação a fornecedores de produtos ou serviços.
Outro mutirão foi na área de telefonia fixa. A cobrança de pulsos sem os demonstrativos detalhados nas contas telefônicas, com cerca de 1 mil pareceres, deram origem a multas para a empresa de telefonia e uma ação civil pública, com o objetivo de resolver a questão definitivamente