A partir de informações obtidas de moradores da região do distrito de Monjolinho, em Ortigueira (113 km ao sul de Apucarana), a polícia local apreendeu hoje (11/07) dois fardos, contendo 168 quilos de maconha.
A droga havia sido atirada de uma aeronave que fez alguns vôos razantes, junto da antiga pista de pouso da Fazenda Santa Maria. O delegado Hélio Nunes Pires informou que recolheu na terça-feira, numa área de pastagem, próximo da pista de pouso, um fardo da droga - prensada em tabletes - pesando 104 kg. E hoje, voltou ao mesmo local, onde encontrou mais um fardo, contendo 64 kg de maconha. O delegado esclareceu que a droga caiu numa propriedade vizinha da Fazenda Santa Maria.
Segundo Hélio Nunes Pires, como já havia anoitecido e a visibilidade era mínima, o segundo fardo de maconha só foi encontrado na manhã desta quarta-feira. Ele acredita que a droga tenha sido dispensada, devido a uma pane na aeronave. A pista é a mesma, onde em maio de 1999, uma operação da Polícia federal resultou na prisão de seis pessoas, 300 quilos de cocaína e uma aeronave.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
* Leia mais em reportagem de Maurício Borges na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta quinta-feira