Em assembléia realizada na noite desta terça-feira (10) os bancários de Londrina decidiram encerrar a greve que já durava quatro dias úteis. A categoria aceitou a proposta apresentada pelos bancos de reajustar os salários em 3,5% sobre a folha de agosto. EmLondrina os bancários retornam ao trabalho já nesta quarta-feira (11).
O percentual ficou bem abaixo dos 7,05% pedidos no início das negociações, há 60 dias, mas foi considerado satisfatório porque representou um mínimo de ganho real aos trabalhadores. A proposta feita pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) foi aceita sem empolgação.
O diretor do Sindicato dos Bancários de Londrina, Paulo Lima, apontou que o índice apresentado pelos bancos foi positivo porque representou ganho real aos trabalhadores de 0,65%, pois o INPC nos últimos 12 meses ficou em 2,85%.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Curitiba - Os bancários de Curitiba também decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira. Em assembléia realizada na Capital, com a participação de 930 funcionários, a categoria aceitou a proposta de 3,5% de reajuste salarial, além de aprovar a antecipação de 100% da regra básica da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A regra estabelece o pagamento de 80% do valor do salário mais R$ 826.
>>Saiba mais sobre o fim da grave dos bancários na Folha de Londrina desta quarta-feira, em Economia.