A Prefeitura de Colombo (Região Metropolita de Curitiba)abriu sindicância para apurar a morte de um bebê em uma creche municipal. Segundo acusação dos pais da criança, o menino Júlio Cesar Miranda da Luz, de 8 meses de idade, teria morrido na manhã da última terça-feira por descuido de duas funcionárias da Creche Lua de Cristal, do Jardim Cristina II.
Além do processo administrativo, o caso está sendo investigado pela Delegacia de Alto Maracanã, bairro da cidade.
Como medida preventiva, as duas funcionárias foram afastadas. Além disso, foi comunicado o caso à Promotoria Pública de Infância e Juventude. Em uma avaliação preliminar do Instituto Médico Legal (IML) de Campina Grande do Sul, o bebê pode ter morrido afogado com o próprio vômito. Porém, um laudo de necrópsia conclusivo só será entregue no fim da próxima semana.
Leia mais:
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná
Segundo denunciou o pai da criança, Glacir da Luz, era o primeiro dia que o filho ficava na creche. No depoimento da funcionária da creche Terezinha Miranda, a criança começou a passar mal por volta das 14 horas. Como não conseguiu acordar o menino, a funcionária teria levado a criança ao posto de saúde do Alto Maracanã, onde chegou morta.
A creche atende essencialmente mães de baixa renda que trabalham. No dia do incidente, haviam 90 crianças. A capacidade do estabelecimento é de 115 crianças.