Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
150 desalojados

Bens de donos de empresa responsável por explosão tornam-se indisponíveis

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 out 2016 às 19:09
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi decretada pela Justiça a indisponibilidade de bens dos dois sócios e da empresa de material explosivo da cidade de Bocaiúva do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, onde, em 8 de outubro, ocorreu uma grave explosão. O incidente não deixou vítimas, mas várias casas foram atingidas pela explosão e perto de 150 pessoas ficaram desalojadas, conforme relatório da Defesa Civil.

A liminar concedida pela Justiça atende ação proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, com intenção de garantir eventual compensação financeira às pessoas que tiveram prejuízos com o incidente e dos danos ambientais e urbanísticos causados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além da indisponibilidade patrimonial da empresa e dos sócios, a Justiça determinou que estes se abstenham de qualquer alteração no local e fixem placas no terreno informando a interdição da área e a presença de materiais perigosos, entre outras medidas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Júri de bolsonarista que matou petista fica indefinido com liminar e questionamentos da defesa

Imagem de destaque
Instituição protagonista

Campus de Jandaia do Sul da UFPR completa 10 anos e vai ganhar sede própria

Imagem de destaque
"Ganhando o Mundo Agrícola"

Intercâmbio: Paraná vai levar 100 alunos de zonas rurais para os Estados Unidos

Imagem de destaque
Reajuste

Tarifa do trajeto entre Cambé, Londrina e Ibiporã vai ficar mais barata a partir de quarta

A decisão foi proferida em ação cautelar preparatória de ação civil pública de reparação de danos ambientais, urbanísticos e em defesa de direitos individuais homogêneos das pessoas que sofreram perdas totais ou parciais de suas residências, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Bocaiúva do Sul, com o apoio dos Centros de Apoio Operacionais das Promotorias de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente e de Habitação e Urbanismo e de Proteção aos Direitos Humanos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade