Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Choque!

Campanha previne acidentes com eletricidade

Redação - Bonde
06 nov 2006 às 11:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Técnicos de segurança e empregados voluntários da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) realizaram nesta segunda-feira (06) na praça Ruy Barbosa, em Curitiba, uma campanha para prevenir acidentes com eletricidade. As informações são da Agência Brasil.

O Paraná é um dos 18 estados brasileiros a participar, a partir desta segunda-feira da Semana Nacional da Segurança com Energia Elétrica. A campanha, inédita, é uma iniciativa da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee), que pretende orientar 150 milhões de pessoas sobre os cuidados com acidentes envolvendo eletricidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até o próximo dia 12, a população paranaense vai ter orientações e recomendações sobre quatro das principais causas de acidentes com choques elétricos: empinar pipas e papagaios em locais inadequados, instalar antenas de TV perto da fiação elétrica, movimentar andaimes e objetos metálicos nas proximidades das redes de energia e manipular condutores energizados para fazer ligações elétricas clandestinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Você também sentiu?

Abalo sísmico faz a terra tremer em Cambé neste domingo; veja relatos

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Casal de idosos se fere em colisão com trator em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Indústria do Paraná emprega quase 39% dos imigrantes

Imagem de destaque
PR-092

Motorista morre após se envolver em atropelamento de animal silvestre e colisão frontal em Joaquim Távora


Foram montadas tendas em Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa onde haverá apresentações de teatro e brincadeiras, sempre enfatizando a necessidade de prestar atenção aos riscos oferecidos pela eletricidade e como evitar os acidentes.

Todos os anos acontecem em média 410 acidentes no país motivados pelas quatro causas abordadas na campanha: um terço dessas ocorrências resultam em morte da vítima, outro terço em lesões graves e o restante em lesões leves., conforme um estudo feito pela Fundação Coge, que se dedica ao estudo e pesquisa dos métodos, processos e rotinas de gestão adotados pelos agentes do setor elétrico brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade