Pesquisar

Canais

Serviços

- Defesa Civil_Londrina
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Temporal

Chuva da madrugada derrubou árvores em Londrina e causou estragos em Maringá

Redação Bonde
23 abr 2022 às 11:03
Continua depois da publicidade

Segundo o Instituto Simepar, durante a madrugada deste sábado (23), a passagem de uma frente fria provocou rajadas de vento de até 79,9 km/h no Estado. Também houve muitas descargas elétricas e chuva de granizo em algumas regiões do Paraná. Foi um dos piores temporais dos últimos anos, o que provocou a queda de árvores e fios elétricos. Por isso, motoristas, motociclistas e pedestres devem redobrar os cuidados ao passar pelas vias da cidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A Prefeitura de Londrina, por meio da Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil), registrou até o momento, quatro ocorrências de quedas de árvores em virtude das chuvas desta madrugada de sábado (23) na cidade.   As ocorrências já atendidas pelas equipes da Compdec foram nas ruas Mossoró (região central) e José Roque Salton (Terra Bonita), Kazuto Hiramatsu (Cafezal) e Adolfo Francioli (Acapulco), estas na região sul. 

Continua depois da publicidade


A Prefeitura de Londrina que casos de emergência devem ser comunicados pelo telefone 199 ou pelo aplicativo 153 cidadão. 


Maringá

O Corpo de Bombeiros recebeu mais de 100 chamados para corte de árvores e as áreas mais afetadas foram a região central, Zona 04, Zona 03, uma parte da zona norte em Maringá (Noroeste). O Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana por causa dos estragos causados pela chuva.  Também houve estragos nas regiões das avenidas Colombo e Morangueira. O corpo de bombeiros está atuando na distribuição de lonas. Houve estragos também nas barracas da Festa da Canção, no Centro de Convivência. 

Continua depois da publicidade


O Parque do Ingá permanece fechado neste sábado, 23, e domingo, 24, para manutenção. Na segunda-feira, 25, como é de costume, o local também fica fechado.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade