Estuda-se a possibilidade de que os corpos do deputado José Carlos Martinez e dos outros três ocupantes do avião que caiu no último sábado na Serra do Mar sejam resgatados por terra, e não com a ajuda de helicópteros e aviões.
Se confirmada essa possibilidade, bombeiros e voluntários fariam a pé o trajeto até o local onde o avião caiu. Chove muito e há forte neblina no local, o que dificulta o resgate por meio aéreo.
Os quatro corpos já foram retirados do avião e ensacados. Depois do resgate, eles serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba ou o de Paranaguá, dependendo das condições climáticas.
Leia mais:
Menina de 12 anos anda 3 km para tentar salvar o pai após acidente no Paraná
Paraná publica resolução com regras de consulta do Parceiro da Escola
Defesa Civil alerta para mais uma tempestade nas próximas horas na região de Rolândia
Paraná ganha voo direto de Curitiba a Assunção a partir desta terça-feira
Segundo informações da rádio CBN, neste momento diversos políticos e amigos de Martinez prestam solidariedade à família do deputado na sede da rede CNT de televisão, em Curitiba. Já passaram pelo local o presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha, e o presidente nacional do PT, José Genoíno.
Com a demora para o resgate dos corpos, a Assembléia Legislativa do Paraná decidiu prosseguir com a sessão plenária desta terça-feira, com pauta enxuta. Questões mais importantes, como o projeto dos transgênicos, só serão votadas na próxima semana.
Inicialmente, o velório de Martinez estava programado para as 18 horas desta terça-feira. A cerimônia de cremação deve ocorrer na manhã de quarta. Já confirmaram presença o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Fernando Collor de Melo e o presidente nacional do PDT, Leonel Brizola.