Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colombo terá toque de recolher a partir das 23h

Redação - Folha do Paraná
08 fev 2001 às 18:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta sexta-feira, o município de Colombo terá toque de recolher. Nenhum dos 1,5 mil bares da região poderá funcionar depois das 23 horas. Mas os estabelecimentos serão apenas notificados e terão cinco dias para se enquadrar na portaria, editada pela juíza Mila Alves da Luz. A medida visa combater o alto índice de criminalidade na região.

A prefeita reeleita de Colombo, Elisabete Cristina Pavin, segue o exemplo de Fazenda Rio Grande, que regulamentou o fechamento dos bares e casas noturnas no último dia 2 de janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com dados do Instituto Médico Legal (IML), desde o início deste ano, Colombo registra o segundo maior índice de mortes violentas de Curitiba e Região Metropolitana, ficando atrás apenas do bairro Cajuru. A delegacia da região (17º Distrito) divulgou que foram quatro homicídios registrados este ano, contra três no mesmo período do ano passado. O número de roubos e furtos em relação ao ano 2000 também aumentou. Foram 27 roubos e 16 furtos este ano, contra 25 roubos e 12 furtos no ano anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná


Com a regulamentação do horário de fechamentos de bares e casas noturnas, a prefeita espera reduzir em 70% o índice de criminalidade na região. A medida, salienta Elisabete, é a primeira de uma série que ela pretende tomar com este mesmo objetivo. "Também pretendemos instalar uma Delegacia da Mulher em Colombo, para diminuir o índice de violência contra a mulher", adianta.


A prefeita admite, no entanto, que a regulamentação do horário não pode ser uma medida isolada. Ressalta que o principal problema está na falta de policiamento. Apenas 58 policiais militares fazem a segurança do município, que tem uma população de 186 mil pessoas, segundo dados do último Censo.

Leia mais em reportagem de Katia Michelle, na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta sexta-feira


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo