O pilar central do Viaduto Estaiado, que vai passar sobre a Avenida das Torres, em Curitiba, começou a ser erguido na semana passada. Com isso, a obra no local entra em uma nova etapa. Desde junho de 2012, quando tiveram início as obras, as empresas responsáveis realizavam trabalhos de fundação, além de trabalhos da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), para se adequar ao novo viaduto.
O Viaduto Estaiado ficará na Rua Coronel Francisco H. dos Santos e terá 235 metros de comprimento – de uma ponta a outra da rua – além de 134 metros de vão livre. Os 21 cabos do viaduto ficarão suspensos por uma estrutura de 74 metros de altura, que equivale a um prédio de 24 andares.
As obras estão previstas para terminar em setembro de 2013, junto com a reforma da Avenida das Torres entre o Viaduto do Colorado e a Rua Henrique Mehl. Dentro deste pacote de obras também está a construção da trincheira sob a Avenida das Torres na Rua Guabirotuba, que fará um binário com a trincheira da Rua Chile, que já está aberta ao tráfego.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Do conjunto das obras, segundo a prefeitura de Curitiba, já foram concluídos 10% dos trabalhos. A intenção é melhorar o tráfego de veículos na rodovia, principal corredor de acesso entre o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e o centro de Curitiba. O custo total das obras na avenida é de cerca de R$ 94 milhões, segundo a prefeitura da capital.