Foi formada, nesta semana, uma comissão de vistoria para realizar um levantamento da situação em que se encontram algumas obras em andamento no Paraná. Os técnicos da SEDU/Paranacidade e representantes da Secretaria de Cultura devem determinar a situação em que se encontram as obras, quais as medidas a serem tomadas para correção e finalização e, ainda, elaborar um cronograma de entrega destas obras. As análises estão sendo feitas no Canal da Música, Museu Paranaense, NovoMuseu e nos cine-teatros do interior do Estado.
Na última terça-feira, a comissão visitou as obras de ampliação e reforma do Canal da Música, que abriga as rádios e a TV Educativa. Um dos principais pontos levantados foi a construção do estúdio 3, panorâmico, projetado para ocupar a cobertura do prédio. De acordo com o engenheiro Reginaldo Cordeiro, dirigente da comissão, a concepção arquitetônica do novo espaço poderia ter sido melhor estudada em função da disponibilidade de área em torno da edificação, diminuindo custos, prazos e problemas. Segundo os técnicos, os projetos complementares das demais áreas ampliadas ou reformadas no Canal da Música não atendem as necessidades operacionais e de acessibilidade e deverão ser corrigidos.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, as conclusões da comissão de vistoria estão descritas em um relatório encaminhado ao secretário do Desenvolvimento Urbano, Renato Adur, para que sejam tomadas as devidas providências.