Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Comissão especial acompanha coleta de água em Curitiba

Redação - Folha do Paraná
06 ago 2001 às 10:34

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A comissão especial criada há 60 dias, na Câmara Municipal de Curitiba, para investigar a qualidade da água e os serviços prestados pela Sanepar começa nesta segunda-feira a acompanhar a coleta de água nas estações de tratamento Passaúna, Iguaçu e Tarumã. Liderados pela vereadora Clair da Flora Martins (PT), a comissão é formada por outros quatro vereadores.

Entre os problemas apontados por eles estão, inclusive, denúncias de desvio recursos. "Há dois meses estamos ouvindo a população e, além de a Sanepar não conseguir resolver o problema do mau cheiro, cor e gosto da água, temos recebido denúncias de que dinheiro estaria sendo desviado", acusou a vereadora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há um mês, a comissão teve uma reunião com ténicos da Sanepar, mas, segundo Clair da Flora, nem todas as perguntas foram respondidas de maneira satisfatória. "Enviamos 19 perguntas para que pudéssemos esclarecer os questionamentos apresentados pela população.", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Réu é de Londrina

Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba

Imagem de destaque
Oportunidades

Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná

Imagem de destaque
Expectativa com bons preços

Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023


As perguntas englobam o volume de recursos arrecadados pela Sanepar, o valor dos investimentos em cada setor e o quanto é repassado aos sócios da empresa, o lucro dos últimos anos, o movimento de ações, o organograma da Sanepar, as dívidas, se os mananciais de Curitiba são os mais adequados, os resultados das últimas análises físico-químicas, entre outros questionamentos.


Além dos vereadores, técnicos da Universidade Federal do Paraná, promotores do Meio Ambiente e funcionários do Procon devem acompanhar as coletas e análises do material. "Queremos medir também os níveis de antibióticos e hormônios na água", adianta Clair.

As análises serão realizadas de acordo com as exigências da Portaria 36 do Ministério da Saúde e compreenderão a coleta de três amostras de água "in natura", três amostras de água produzida e seis de água distribuída.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo