Os sistemas de produção, transmissão e distribuição de energia elétrica operados pela Copel vão receber atenção especial durante este final de semana, por causa das eleições. A empresa vai reforçar o atendimento de emergência, aumentando em 50% o efetivo de técnicos e eletricistas que estarão a postos. Além disso, a concessionária não programou desligamentos para trabalhos de manutenção em usinas, linhas, subestações ou redes elétricas.
Na área que compreende Curitiba e Região Metropolitana e o Litoral, por exemplo, a Copel terá no dia da eleição cerca de 100 equipes a postos, 40 a mais que num domingo comum. O objetivo da Copel é prevenir eventuais panes nos serviços elétricos ou, caso ocorram problemas, solucioná-los com a máxima eficiência e rapidez.
Nas proximidades dos locais onde a Justiça Eleitoral fará a totalização dos votos, haverá veículos de serviço da Copel durante a duração dos trabalhos. Além das equipes que permanecerão em alerta nas ruas e nas unidades operacionais, a Copel manterá de prontidão, em todo o Estado, efetivos adicionais que poderão ser acionados no caso de desligamentos provocados por temporal ou vendaval.