Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Morto em 17 de julho

Coronel da PM será homenageado pela Câmara de Curitiba

Câmara Municipal de Curitiba
09 ago 2013 às 13:07

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O coronel da Polícia Militar (PM) Anselmo José de Oliveira será condecorado (in memoriam) pela Câmara de Curitiba como servidor padrão. A iniciativa é do primeiro-secretário vereador Ailton Araújo (PSC), apresentada em 28 de junho. A honraria, instituída pela lei 10.680/2003, visa destacar o
trabalho de funcionários públicos ativos e inativos. O ex-comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) que foi destacado pela relevância dos serviços prestados em toda a carreira do funcionalismo, faleceu no último dia 17 de julho, aos 47 anos, vítima de um tumor cerebral.

O coronel atuou como chefe da Casa Militar entre os anos de 2003 a 2008 e como comandante da PM de abril de 2008 a outubro de 2009, mesmo ano em que se aposentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Anselmo Oliveira teve importantes registros na área de segurança comunitária, no combate às
drogas e na capacitação de novos profissionais da polícia. Quatro projetos de segurança pública foram criados pelo ex-comandante enquanto esteve à frente da corporação: Força Samurai, Força Alfa, Proavante e o Segurança Social.

Leia mais:

Imagem de destaque
Dados detalhados

Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento


Força Samurai e Força Alfa foram organizações criadas para combater o tráfico de drogas no Paraná. Enquanto a primeira foi desenvolvida como uma força de inteligência para identificar traficantes e realizar apreensões em todo o estado, a segunda fica situada em Guaíra, próxima à fronteira com o Paraguai e a Argentina e auxilia no combate ao narcotráfico internacional.


O Proavante foi um curso de capacitação criado para aprimorar o treinamento dos policiais militares do Estado. Quanto ao projeto Segurança Social permitiu a inclusão de entidades da sociedade civil organizada no policiamento de bairros, comunidades marcadas por problemas de segurança.

Para o vereador Ailton Araújo "a homenagem, ainda que, após seu falecimento, é justa e meritória. Durante todos os anos em que serviu à Polícia Militar do Paraná, foi leal e dedicado. Suas propostas de trabalho demonstraram a competência e o interesse em atender as demandas da comunidade nesta área tão crucial que é a segurança pública para a população", destacou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo