O corpo do ex-deputado e apresentador Luiz Carlos Alborghetti deixou a Assembleia Legislativa, onde estava sendo velado, por volta das 15h30 desta quinta-feira (10). Na capela vaticana do Largo São Francisco, ao lado do Cemitério Municipal de Curitiba, foi realizada uma cerimônia aberta ao público.
Às 17h, o corpo foi levado para o Crematório Vaticano em Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, onde foi cremado após cerimônia reservada para a família.
Carreira
Luiz Carlos Alborghetti nasceu em Andradina, interior de São Paulo, em 12 de fevereiro de 1945. Iniciou a carreira em 1976 em uma rádio de Londrina, já com programa policial. Três anos mais tarde, estreou na TV. Em 1982, foi eleito vereador em Londrina e dois anos depois venceu as eleições para deputado estadual, cargo em que ocupou três mandatos.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Em 1992, Alborghetti estreou o Cadeia Nacional, levando seu programa para todo o Brasil, através da Rede CNT. Depois de passar por algumas emissoras de televisão, por falta de patrocinadores, acabou desempregado. Em 2007, passou a apresentar o programa Cadeia Sem Censura exclusivamente pela internet.