Uma criança de 2 anos teve 40% do corpo queimado em um acidente em uma creche de Arapongas, na Região Metropolitana de Londrina, na última sexta-feira (6). O fato aconteceu durante uma festa em comemoração no CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Padre Saulo Speiser. Segundo o município, a mãe da criança teria tropeçado na haste de uma tocha, fazendo com que o líquido caísse sobre o filho. O menino foi transferido para o HU (Hospital Universitário) de Londrina e segue entubado e em estado grave.
Em uma nota publicada na página oficial, a Prefeitura de Arapongas disse que “a primeira preocupação da Secretaria Municipal de Educação foi dar todo o apoio necessário” ao menino. A criança chegou a ser atendida na cidade, mas precisou ser transferida para a ala de queimados do HU de Londrina por conta da gravidade dos ferimentos. Segundo o município, o evento foi organizado pela direção da creche Padre Saulo Speiser e a Secretaria de Educação desconhecia o fato de que seriam utilizadas tochas havaianas de querosene durante o evento comemorativo.
Questionada, a Prefeitura de Arapongas disse, através de sua assessoria de imprensa, que a festa contava com a participação de professores, pais e alunos, mas que nenhum membro da pasta estava presente no local. Sobre como o fato teria se desenrolado, a assessoria disse que “as informações que chegaram até o presente momento dão conta de que a criança estava à frente e a mãe, que seguia atrás, teria tropeçado na haste da tocha”. De acordo com a assessoria, a tocha estava amarrada em uma árvore.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Mesmo estando amarrada, com o impacto o recipiente que continha querosene caiu em cima da criança, causando queimaduras graves. Segundo a prefeitura, o evento tinha acabado de começar e poucas pessoas estavam no local no momento do acidente.
Segundo o HU, o menino está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave, sedado e entubado e com queimaduras em cerca de 40% da superfície corporal.
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA: