Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Data do julgamento de assassinos de sem-terra sai este mês

Luciana Pombo - Folha do Paraná
04 dez 2000 às 12:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Justiça define este mês a data para o julgamento dos quatro acusados de terem executado com tiros de espingarda e degolado um casal de sem-terra e duas crianças em abril deste ano. O crime teria acontecido no final da tarde do dia 11 de abril, em Rio Bonito do Iguaçu, 185 quilômetros de Cascavel. A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul foi a responsável pelas primeiras investigações. O casal (Aldenir Almeida de Souza, 34 anos e Noeni Marcanssoni, 24 anos) fazia parte das 36 famílias excedentes dos assentamentos de Marcos Freire e Ireno Alves dos Santos e aguardavam assentamento pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O Ministério Público, com base nas investigações preliminares, denunciou quatro pessoas, supostamente envolvidas na chacina. O ex-policial civil Ilgo Batista de Oliveira, o advogado Luiz Otávio Paiva e o fazendeiro Luiz Vailaite foram acusados de serem os mandantes do crime. Eles estão presos e à disposição da Justiça. Rosenir da Luz Borges, que era foragido da Cadeia Pública de Laranjeiras do Sul, é acusado de ser o autor dos disparos. "Todos estão presos porque apresentamos muitas provas que indicam que o crime ocorreu por vingança", contou a promotora Fernanda Garcez, autora da denúncia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com os autos do Ministério Público, os sem-terra eram as principais testemunhas contra o advogado e o ex-policial num processo que estava tramitando no Fórum de Laranjeiras do Sul. Os dois estavam sendo acusados de prevaricação e corrupção passiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná

Imagem de destaque
Londrina em segundo lugar

Morador de Paranaguá ganha prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná

Os filhos do casal que foram assassinados na chacina foram Roni Anderson (3) e Paulo Antônio (5).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo