Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Começou nesta segunda-feira

DER-PR monta balsa para travessia alternativa no Rio das Cinzas

Redação Bonde
07 mar 2016 às 19:23

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A montagem da balsa Araguaia, que fará a travessia emergencial do Rio das Cinzas, na PR-436, entre Bandeirantes e Itambaracá (região Norte do estado), começou nesta segunda-feira (7), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

A soldagem de duas partes da balsa está sendo realizada nesta semana. Em seguida, serão colocados os cabos de aço que darão apoio ao motor na travessia da balsa e, para maior segurança, em função da forte correnteza do rio.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Segundo o DER-PR, a montagem deve ser concluída até o fim desta semana e a previsão é que a balsa comece a operar logo em seguida.


A locação da balsa Araguaia foi realizada para atender cerca de 40 mil moradores da região e ajudar no escoamento de produtos. A embarcação tem capacidade de transporte de 12 veículos leves ou dois caminhões trucados, além de 30 passageiros. Os pedestres e veículos leves serão isentos de tarifas.


Divulgação
Divulgação


O investimento será de aproximadamente R$ 500 mil e a previsão é que a balsa faça a travessia durante 135 dias, até que a nova ponte seja concluída.

Cadastre-se em nossa newsletter

A construção da nova ponte já foi iniciada e terá 210 metros de comprimento, com investimento de R$ 15,1 milhões.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas