Na manhã deste sábado (6) a equipe da Polícia Civil de Maringá em conjunto com o Gaeco desmantelaram uma quadrilha responsável pela explosão de caixas eletrônicos em todo o noroeste do estado. As seis pessoas que foram presas em flagrante já estavam sendo investigadas pela polícia há algum tempo. "Descobrimos que uma parte da quadrilha estava em Maringá e outra parte em Sarandi. Com os mandados de busca e apreensão, entramos nas duas residências e fizemos as prisões", explicou o delegado Laercio Cardoso Fahur.
A operação, que foi coordenada pelo delegado-chefe Osnildo Carneiro Lemes, apreendeu ainda dez bananas de dinamite, duas motos, duas camionetes, munição de calibre 9 mm e 357 - armas de uso restrito e dinheiro danificado. "Nossas equipes estão buscando as armas que não foram localizadas no momento do flagrante", afirmou Fahl.
Todos os seis presos são maiores de idade, cinco deles já têm passagem pela polícia e alguns estão foragidos do sistema penitenciário. Eles vão responder por formação de quadrilha, posse de explosivos e posse de munição de calibre restrito.