Os últimos 24 presos que ainda estavam na carceragem do 2º Distrito Policial (DP) de Londrina (Zona Leste), foram transferidos na tarde de ontem. Ontem, encerrou o prazo dado pelo juiz-corregedor da Vara de Execuções Penais (VEP), Roberto do Valle, para que o local fosse esvaziado.
O 2º DP foi interditado em setembro, por causa da superlotação. Na época, eram cerca de 200 detidos numa área para 68. A estrutura estava comprometida. O local foi esvaziado apenas para que sejam realizadas as obras de finalização da reforma do distrito. Segundo o delegado do DP, Fátimo Siqueira, faltam alguns retoques e a pintura.
''É possível que até o final da semana já esteja tudo pronto'', comentou ele. Os 23 presos foram distribuídos entre delegacias de cinco cidades da região (Ibiporã, Cambé, Rolândia, Bela Vista do Paraíso e Porecatu) e devem voltar após a reforma. Apenas um detento, já condenado, foi levado ao 5º DP (Zona Norte) por pendências na documentação nos próximos dias, ele deve ser encaminhado à Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina