Dois policiais militares do 13º Batalhão, que patrulhavam as ruas do bairro Novo Mundo em Curitiba, se depararam com uma cena de crueldade noite de quarta-feira (17). Numa das praças do bairro, dois homens estavam com uma garrafa de bebida alcoólica, sabor morango, e embebedavam um pequeno cãozinho.
Indignados com a atitude da dupla, os PMs pararam a viatura 8232 e foram na direção deles. Vendo que seriam presos, os dois fugiram, e os policiais preferiram socorrer o animal. Ele foi levado a uma clínica veterinária e foi diagnosticado com princípio de coma alcoólico. Os dois policiais pagaram do próprio bolso três doses de glicose, que foram aplicadas no cão, fazendo com que se restabelecesse aos poucos.
O fotógrafo João Carlos Frigério, do Plantão 190, colocou imagens do animal em seu mural no Facebook e no mesmo dia conseguiu encontrar uma pessoa que quisesse adotar o cão. Karina Ancioto respondeu, em forma de comentário na foto, que estava interessada e recebeu o animal em casa.
Leia mais:
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Segundo Frigério, Karina ficou muito feliz com o animal e vai levá-lo para a fazenda do pai, onde terá mais espaço. Ela escolheu o nome de Wisky para dar ao cãozinho.