Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na tarde desta quarta

Equipe de TV é ameaçada e feita refém pelo MST no Paraná

Redação Bonde
09 mar 2016 às 18:42

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A equipe de Jornalismo da TV Tarobá de Cascavel (Filiada da TV Bandeirantes) foi feita refém por membros do Movimento Sem Terra (MST), no início da tarde desta quarta-feira (9), em uma propriedade rural em Quedas do Iguaçu (região Centro-Sul do estado).

Segundo nota publicada no site da TV, a equipe, com a repórter Patricia Sonsin e o repórter cinematográfico Davi Ferreira, se aproximava da área para coletar imagens quando aproximadamente 50 pessoas, do movimento armados com escopetas, facões e pedras, se aproximaram do carro da emissora.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com informações, os membros do MST ameaçaram quebrar os equipamentos de gravação e os celulares, além de coagirem os repórteres. Em seguida, os dois foram obrigados a seguir os integrantes até um acampamento, no qual foram ameaçados novamente de agressão física. Após uma reunião dos membros, a equipe foi liberada.

Leia mais:

Imagem de destaque
7,84 milhões de litros por segundo

Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda

Imagem de destaque
Com apoio do Estado

Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025

Imagem de destaque
Cinquenta anos de pena

Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio

Imagem de destaque
Superando média histórica

Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná


A Polícia Militar (PM) de Quedas do Iguaçu foi informada sobre o acontecimento, no entanto, afirmou que não tem acesso às propriedades para tomar atitudes. E completou dizendo que a polícia e equipes de reportagem não são autorizadas pelo MST para se aproximarem do local. A ação durou cerca de 20 minutos.

Ainda, conforme nota divulgada, a TV Tarobá repudia este tipo de ação de violência e enfatiza que isso é tirar a liberdade de imprensa. Segundo Sirlei Benetti, editora da Tarobá, a denúncia criminal deverá ser informada à autoridade de segurança em Cascavel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo