Quinze equipes de poda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente estão nas ruas de Curitiba, nesta terça-feira (1), trabalhando na limpeza de galhos de árvores que caíram com a chuva forte que atingiu a cidade no fim da tarde de segunda-feira (31).
Os bairros Portão, Água Verde, Batel, Rebouças e Cajuru registraram quedas de galhos de árvores. "Mais de 95% dos casos são de quedas de galhos que racharam com o vento forte. Algumas árvores terão que ser cortadas porque oferecem risco. O trabalho vai seguir durante todo o dia", explicou Carlos Ripcka, gerente de arborização da Secretaria do Meio Ambiente.
A chuva forte aconteceu das 18h às 18h30. As equipes do Meio Ambiente começaram os trabalhos às 18h30 e ficaram até as 2 horas desta terça-feira nas ruas. A limpeza retornou às 7 horas. A intensa chuva também provocou quatro pontos de alagamentos na região da avenida Presidente Getúlio Vargas e da rua Ângelo Sampaio.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
O trânsito na região do Água Verde e Rebouças, foi totalmente liberado na manhã desta terça-feira. No cruzamento da Getúlio Vargas com a Ângelo Sampaio o trânsito voltou ao normal às 9h30 desta terça-feira. Agentes da Diretran orientaram os motoristas. A Diretran providenciou também a limpeza do asfalto nos pontos que tiveram o trânsito interrompido.
De acordo com informações do Simepar, durante o período crítico da tempestade – por volta das 18h – os ventos chegaram a atingir a velocidade de 58 km/h. A média de velocidade dos ventos em janeiro foi de 8,5 km/h.
Segundo a Defesa Civil, os bairros da região sul – Pinheirinho, Boqueirão e Portão – foram os mais atingidos.