Ao meio-dia desta sexta-feira, o primeiro bloco da laje do último andar do esqueleto do Centro Cívico foi retirado. A operação de desmonte dos quatro últimos andares do prédio faz parte da primeira etapa das obras de restauração do imóvel e deve acabar em novembro.
As obras recomeçaram no último dia 3, quando o governador Roberto Requião assinou a ordem de serviço para recuperar e concluir o edifício abandonado, que começou a ser construído há 18 anos e nunca foi terminado.
Para facilitar o trabalho de retirada dos pisos, cada andar do prédio foi dividido em quatro partes e cada uma delas foi recortada originando diversos blocos cortados em formato padrão de 1,25 x 11 m.
Leia mais:
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira
Uma grua retira bloco a bloco e os coloca no chão. Em seguida, os blocos são levados para a pedreira do Departamento de Estradas de Rodagem, no Atuba. A cada 15 ou 20 dias em média uma dessas partes será retirada.
Segundo o secretário de Obras, Luiz Dernizo Caron, os blocos retirados serão usados para construção de habitação popular e as vigas e pilares serão triturados e usados para confecção de blocos de concreto.