Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aumento ilegal

Estado ameaça punir concessionárias de pedágio

Redação - Folha de Londrina
19 dez 2002 às 10:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo do Estado emitiu nesta quinta-feira nova nota oficial sobre o anúncio das concessionárias, que pretentem reajustar as tarifas de pedágio a partir do próximo domingo, dia 22, em aproximadamente 11%. Segundo a nota oficial, ''se as empresas fizerem o reajuste do pedágio sem acordo prévio com o governo, elas sofrerão sanções.''

O governador Jaime Lerner (PFL) disse que espera não precisar entrar na Justiça contra as empresas. ''O reajuste do pedágio não pode ser feito de forma unilateral, como estão fazendo as empresas. Ele só terá valor se for feito em acordo com o governo'', ressaltou o governador, durante a inauguração do Contorno Leste, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os presidentes das seis concessionárias que administram as rodovias pedagiadas no Paraná, passaram o dia desta quinta-feira reunidos para discutir o assunto. O presidente da Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias (ABCR), João Chiminazzo, disse que as empresas devem se manifestar hoje sobre o assunto. ''Estamos avaliando a nota oficial do governo, pois entendemos que nosso direito é legítimo'', enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira


O governador eleito, Roberto Requião (PMDB), que foi diplomado nesta quinta-feira, acusou o governador Jaime Lerner (PFL) pela atitude das concessionárias. ''O governador Jaime Lerner podia dar um puxão de orelhas nas concessionárias'', sugeriu.


E mais uma vez afirmou que no seu governo ''ou o pedágio baixa ou acaba.'' Ele disse ainda que a partir de janeiro as empresas vão enfrentar uma situação diferente porque ele vai governar ''para a população e não para as empresas''. Segundo o governador eleito, as tarifas precisam ser reduzidas ou extintas porque a economia paranaense não suporta mais o que ele considera como ''roubo''.

*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo